A importância de manter a saúde vascular em dia

A agitada rotina das mulheres na atualidade e o consequente estresse, tem feito com que muitas delas descuidem da sua saúde, em especial da saúde vascular. Por isso, embora a condição genética seja um dos principais fatores no aparecimento de patologias nas artérias e vasos sanguíneos, existem alguns cuidados que podem ser tomados para evitar o aparecimento ou complicações de doenças vasculares.

Cuidados esses que podem ser adotados no dia a dia, mas também, é necessário o acompanhamento médico especializado. Para a Dra. Giulianna Chiachio, angiologista da Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto, “quanto mais a mulher demora para buscar tratamento médico e a investir em saúde, maior vai ser a sua busca por remédios e complicações futuras”.

É nesse contexto que as associações médicas indicam medidas que as mulheres devem adotar em sua rotina para cuidar bem da saúde vascular, como: ter uma alimentação saudável, fazer atividades físicas regularmente, beber muita água, entre outros. O acompanhamento regular com uma médica angiologista também é de estrema importância, por isso, as pacientes que notarem dores nas pernas, inchaço, formigamento, sensação de peso, cãibra e cansaço, devem ficar atentas, pois, esses são sintomas que podem indicar manifestações causadas por problemas vasculares, ou ao menos, consultar-se uma vez ao ano.

Sobre A Clínica da Mulher:

A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto desde 1991 é uma clínica especializada e dedicada no atendimento à mulher com uma equipe médica totalmente feminina atuando com ética e profissionalismo, mas principalmente com carinho e gentileza, reconhecendo em cada ser humano uma história de vida diferente.

Com 29 anos de experiência e reconhecimento da classe médica e da sociedade baiana pela qualidade dos seus serviços foi a primeira clínica na Bahia a oferecer para suas pacientes o Check Up da Mulher, um programa de incentivo ao cuidado da saúde da mulher que oferece até oito especialidades, além dos exames de mamografia e ultrassonografia personalizados por faixa etária, com a comodidade e praticidade de realizar consultas e exames, além de receber os resultados  no mesmo dia.

A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto foi criada para atender às necessidades e expectativas de toda mulher e oferece as especialidades de maior relevância para o universo feminino: Ginecologia, Mastologia, Endocrinologia, Angiologia, Urologia, Proctologia, Nutrição e Oncologia. Tudo isso, aliado a um atendimento de qualidade e, sobretudo, humano.