Escleroterapia

A escleroterapia é um procedimento médico para tratar vasinhos e microvarizes em consultório. O procedimento é considerado minimamente invasivo e em nossa clínica é realizado pela nossa equipe de angiologia/cirurgia vascular.
O objetivo do tratamento é eliminar vasinhos e varizes através de uma reação inflamatória provocada pelo agente utilizado.
As sessões em geral são realizadas mensalmente, dependendo da quantidade de varizes a serem tratadas. O resultado não é visto na hora, podendo levar até um mês para observar o desaparecimento total dos vasinhos e dos hematomas provocados pelo procedimento.

Tipos de escleroterapia:

Escleroterapia com substância líquida: mais indicada para as fases iniciais da doença e feita no próprio consultório. É realizada por meio de injeções diretamente nos vasinhos com um produto esclerosante.

Escleroterapia com espuma: é indicada para casos especiais, como varizes mais calibrosas, quando há alterações na veia safena ou quando a paciente já tem níveis avançados da doença com ferimentos na perna. A espuma em geral é guiada por ultrassom, agregando mais precisão, eficiência e menos complicações ao procedimento.

Escleroterapia a laser: o tratamento a laser veio somar, sendo, muitas vezes, utilizado em conjunto com a escleroterapia líquida e com espuma. Neste caso, o agente esclerosante é a luz do laser, que provoca uma reação inflamatória no vaso tratado. Este ainda não temos em nossa clínica.

Cuidados recomendados:

• Evitar sol;
  • Usar protetor solar;
  • Usar meias elásticas;
  • Utilizar compressas de gelo;
  • Aplicar cremes heparinóides indicados pela médica;
  • Depilação, massagem e atividade física podem ser feitas após 24 horas do procedimento.

Ao realizar o tratamento, a angiologista indicará os cuidados necessários para a cicatrização completa e para a diminuição de dores, inchaço e hematoma.

Havendo dúvidas,
entre em contato!

Atendimento:

Programa de Fidelidade

Adquira o nosso Cartão Fidelidade
e Cuide da sua saúde com

Descontos Especiais

• 50% nas Consultas
  • 30% nos Exames
  • 20% nos Procedimentos

Solicite o Seu Cartão

Corpo Clínico

Nossos Credenciamentos

Nossas Especialidades

A Clínica da Mulher possui atendimento nas 9 principais especialidades recomendadas para o cuidado da saúde feminina.