Clínica da Mulher

Blog da mulher

O Blog da Clínica da Mulher feito para mulheres que querem cuidar bem da saúde!

Clínica da Mulher desenvolve o “Cuidado Nutricional” com foco na saúde da mulher

Os cuidados nutricionais são fundamentais para manter a saúde e o equilíbrio do organismo. Por isso, as consultas regulares com uma nutricionista são essenciais para monitorar e ajustar a dieta de acordo com as necessidades individuais. Durante essas consultas, é comum realizar medições antropométricas e bioimpedância para avaliar a composição corporal e garantir que as metas nutricionais sejam alcançadas.

Leia Mais

Clínica da Mulher lança o Cuidado Pré-natal: serviço de pré-natal com acompanhamento a partir do primeiro mês de gestação

O poder de dar a vida é um ato sublime, mas também, cheio de mudanças no corpo e na vida. São transformações que mudam ao longo dos nove meses de gravidez, período normal de uma gestação de uma mulher, podendo variar a depender da saúde do bebê ou da mãe. Pensando no conforto e em um acompanhamento mais completo, a Clínica da Mulher lançou o Cuidado Pré-natal, um serviço voltado para mulheres grávidas, com acompanhamento integral da saúde da paciente e do bebê.

Leia Mais

Médica Anna Paola Noya Gatto é eleita por unanimidade para a Câmara do Cremeb

A especialista tem ganhado destaque no país por criar um novo modelo de check-up feminino

Fundadora do novo estilo de check-up médico na Bahia, a Dra. Anna Paola Noya Gatto foi eleita por unanimidade para a posse na Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB). A mastologista foi a primeira mulher a criar ações gratuitas para o Outubro Rosa e uma das primeiras baianas a se especializar em Medicina da Prevenção. A inovação mais renomada de Anna, porém, foi A Clínica da Mulher, que está se destacando no Brasil por criar um novo modelo de check-up para as pacientes.

Leia Mais

Clínica da Mulher realiza campanha de DIU para prevenir gravidez não planejada e promover saúde feminina

Com o objetivo de levar mais conforto e segurança para as mulheres que buscam mais liberdade de escolha, a Clínica da Mulher, especializada em saúde e bem-estar feminino há 32 anos, está promovendo uma campanha de conscientização do uso do DIU (Dispositivo Intrauterino) como método contraceptivo seguro e eficaz para evitar gravidez não planejada.

Leia Mais

A importância de manter a saúde vascular em dia

A agitada rotina das mulheres na atualidade e o consequente estresse, tem feito com que muitas delas descuidem da sua saúde, em especial da saúde vascular. Por isso, embora a condição genética seja um dos principais fatores no aparecimento de patologias nas artérias e vasos sanguíneos, existem alguns cuidados que podem ser tomados para evitar o aparecimento ou complicações de doenças vasculares.

Leia Mais

Mamografia é fundamental para rastreamento do câncer de mama

Cerca de 47% das mulheres no Brasil deixaram de marcar consultas com ginecologistas ou mastologistas em decorrência da pandemia de Covid-19. Aponta o estudo do IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) na segunda edição da pesquisa Câncer de mama: tabu, falta de clareza sobre a doença, diagnóstico precoce e autocuidado, realizada em setembro de 2021, com a participação de 1.400 pessoas com pelo menos 20 anos em pelo menos 5 capitais brasileiras.

Leia Mais

×