Indicação

Quando a ginecologista encontra uma lesão duvidosa é imperativo a realização da biopsia que é realizada no próprio consultório ginecológico.

As biópsias são feitas para descartar a presença de lesões pré-malignas ou malignas das regiões que constituem o aparelho ginecológico inferior (colo, endométrio, vagina e vulva), mediante a retirada de pequenos fragmentos de tecido que serão analisados em laboratório.

A Clínica da mulher

Biópsias

Nesse tipo de biópsia, em primeiro lugar o colo do útero é examinado com um colposcópio para detectar as áreas anormais. Em seguida, com auxílio de uma pinça de biópsia é removida uma pequena porção da área anormal sobre a superfície do colo do útero.

A biópsia do colo do útero e vagina é, por norma, indolor, com eventual sensação de cólica. Já para a biopsia de lesão em vulva é aplicado anestesia local.

Na biopsia do colo do útero ocorrem, em muitas vezes, um pequeno sangramento, que costuma ser autocontrolado, e cólicas leves.

Já a biópsia do útero é realizada em ambiente hospitalar mediante sedação. É indicado para exame diagnóstico de possíveis alterações no tecido de revestimento do útero, que pode indicar crescimento irregular do endométrio por alterações hormonais, medicamentosas, pólipos e câncer de endométrio.

A Clínica da mulher

Orientações sobre o Exame

1 – Durante dois a três dias após qualquer biopsia deve-se evitar ter relações sexuais ou fazer duchas vaginais.

2 – Tão importante quanto realizar o exame é buscar o resultado com a sua ginecologista para receber as orientações e tratamento, se for necessário.

Havendo dúvidas,
entre em contato!

Atendimento:
(71) 3237-2633

A Clínica da mulher

Programa de Fidelidade

Adquira o nosso Cartão Fidelidade
e Cuide da sua saúde com

Descontos Especiais

  • 50% nas Consultas
  • 30% nos Exames
  • 20% nos Procedimentos

Solicite o Seu Cartão

A Clínica da mulher

Corpo Clínico

A Clínica da mulher

Nossos Credenciamentos

A Clínica da mulher

Nossas Especialidades

A Clínica da Mulher possui atendimento nas 9 principais especialidades recomendadas para o cuidado da saúde feminina.

×