Indicação

  • Seu corpo não está recebendo todos os nutrientes de que precisa?
  • Você gostaria de emagrecer e manter os resultados?
  • Você quer ganhar peso ou massa muscular?

A nutricionista é quem te ajudará a alcançar os seus resultados!

A Clínica da mulher

Nutrição Clínica

O nutricionista é o profissional da saúde que estuda os alimentos e seus efeitos no organismo humano. Ele preza pela qualidade da alimentação das pessoas, individualmente ou em grupo, indicando quais alimentos podem ser consumidos para garantir uma alimentação saudável, nutritiva e equilibrada.

Um nutricionista está sempre preocupado com a segurança alimentar. Para isso, ele conhece a composição dos alimentos e está apto a elaborar um planejamento alimentar de modo a suprir a necessidade de nutrientes de cada paciente e a prescrever uma dieta que contribuirá para a saúde e o bem-estar do indivíduo, ao realizar um diagnóstico nutricional do paciente e considerar o seu estilo de vida.

As nutricionistas se especializam em diversas área da Nutrologia:  Funcional, Esportista entre muitas outras.

Quando procurar um nutricionista?

1. Seu corpo não está recebendo todos os nutrientes de que precisa;
2. Você gostaria de emagrecer e manter os resultados;
3. Você quer ganhar peso ou massa muscular;
4. Você descobriu uma restrição alimentar;
5. Controlar doenças que são influenciadas pela alimentação;
6. Você está no climatério ou na menopausa;
7. Você quer ganhar mais massa magra.

Durante a consulta com a nutricionista ela fará o seu diário alimentar e após a consulta e a bioimpedância ela irá elaborar um cardápio alimentar personalizado.

Hipertrofia + Nutrição

A hipertrofia muscular é um processo crônico, depende de tempo e repetição de 3 etapas básicas:
Sinalização, Recuperação e Adaptação.
A sinalização nada mais é do que o motivo para que a resposta venha. No caso da hipertrofia quem cumpre o papel de dizer ao corpo que ele precisa aumentar a massa muscular é o treinamento físico. Então para uma sinalização eficiente o treinamento físico precisa ser bem diferenciado e INTENSO.

Todo treinamento gera um desgaste e antes de qualquer resposta de crescimento é necessário recuperar “o estrago” do treinamento.

O processo de recuperação é o primeiro passo para o resultado final e ele depende de quão intenso foi o treinamento, da QUALIDADE e DISTRIBUIÇÃO dos nutrientes e do principal período de recuperação, o SONO.

A Clínica da mulher

Exame de bioimpedância

Você sabia que o exame de bioimpedancia elétrica e um excelente recurso para indicar gordura visceral?!

Pois é, a bioimpedancia mede o peso, a gordura total, a gordura dos compartimentos do corpo e a massa muscular (músculo +água), mas não é só isso, ela tb diz quanto de gordura visceral você tem!

E você sabe o que gordura visceral e a seu efeito na saúde? A gordura visceral e gordura ligada à alguns órgãos vitais – fígado, rim e o pâncreas! Sabe aquela gordura dura da barriga que se chama popularmente de barriga de cerveja?! Essa mesma!

O acúmulo excessivo deste tipo de gordura está associada a doenças do metabolismo, tais com diabetes, problemas cardiovasculares, hipertensão, gordura no fígado e obesidade!

Em um processo de emagrecimento saudável, você consegue zerar a gordura visceral e melhorar consideravelmente a sua saúde!

Este exame é algo que me ajuda muito a ver evolução das minhas pacientes; Ver a gordura visceral normalizar para mim é sinônimo de saúde e sucesso das nossas pacientes!

A Clínica da mulher

Programa de Fidelidade

Adquira o nosso Cartão Fidelidade
e Cuide da sua saúde com

Descontos Especiais

  • 50% nas Consultas
  • 30% nos Exames
  • 20% nos Procedimentos

Solicite o Seu Cartão

A Clínica da mulher

Corpo Clínico

A Clínica da Mulher dispõem de uma equipe completa formada por mulheres, tudo isso pensando no seu conforto e na qualidade do atendimento.

A Clínica da mulher

Nossos Credenciamentos

A Clínica da mulher

Nossas Especialidades

A Clínica da Mulher possui atendimento nas 9 principais especialidades recomendadas para o cuidado da saúde feminina.

×